ATLETAS DO CARUARU CITY INICIAM AVALIAÇÃO NO ATHLETICO PARANAENSE

O Caruaru City continua reforçando as parcerias com os clubes da elite do futebol brasileiro, para oferecer as melhores oportunidades para seus atletas seguirem o sonho no futebol profissional.

Nesta semana, dois atletas das escolas de futebol do Caruaru City iniciam um processo de avaliação técnica nas categorias de base do Athetico Paranaense, em Curitiba. Os jovens Rychard Ferreira (atacante) e João Victor Alves (meia), ambos de 13 anos, já estão em na capital paranaense e serão observados de perto pela equipe técnica do Furacão, até a próxima sexta-feira (9).

O presidente do Caruaru City, Evandro Marinho, que acompanha os atletas, reforça o novo momento do clube.

–“É uma oportunidade importante, porque, além de reabrir a parceria com o Athletico Paranaense, iniciada em 2015, nós vamos visitar outros clubes no Sul e Sudeste do país, com o objetivo de reabrir parcerias e criar novos contatos, para proporcionar mais oportunidades para nossos atletas. Neste ano, nosso foco está no processo de expansão das escolas de futebol do clube, tanto em Caruaru, quanto nas cidades vizinhas. No segundo semestre, iremos fazer um trabalho específico com os atletas que mais se destacam na nossa região, para que seja feito encaminhamento para estes clubes parceiros”, destacou.

FORMAÇÃO DE ATLETAS: Referência na formação de atletas desde 2015, o Caruaru City já oportunizou mais de 50 atletas a passarem por observação técnica em clubes da elite do futebol brasileiro e conseguiu aprovar mais de 25 atletas em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, como Atlhetico Paranaense, Atlético Mineiro, Grêmio, Sport, CSA-AL, Busque-SC, Avaí-SC, incluindo a convocação de um atleta para a Seleção Brasileira sub-15. Atualmente, são mais de 500 atletas do sub-5 ao sub-16 praticando a metodologia do clube, por meio das três escolas de futebol em Caruaru (sede) e três franquias em Belo Jardim, Pesqueira e São José do Egito. Além das categorias de base sub-17 e 20.

Foto: Ellen Galvão/Caruaru City

Leave a comment